Áudio revela que PMs presos chegavam a extorquir, por noite, R$ 30 mil de traficantes

Por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO), o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) divulgou na tarde desta terça-feira (1º) áudios que detalham o esquema criminoso comandando por quatro policiais militares do Estado do Ceará.

De acordo com o MPCE, os policiais extorquiram e sequestraram um traficante. As interceptações telefônicas autorizadas pela Justiça são parte de uma investigação iniciada em abril de 2017. Nas conversas, o sargento Auricélio da Silva Araripe acerta detalhes do crime com outro traficante denominado como 'Fiteiro'.

O sargento chega a dizer a um outro policial militar que estava na viatura e participava do esquema que, em determinadas noites, o grupo conseguia apurar "30 conto". Segundo o promotor Felipe Diogo, Auricélio da Silva se referia ao valor de R$ 30 mil apurados em um só turno mediante ao crime de extorsão.

Os quatro policiais foram presos nesta terça (1º). Com eles foi apreendida uma quantia de dinheiro não divulgada, e sem origem explicada pelos investigados. Se condenados, os PMs podem cumprir pena de oito a quinze anos de reclusão. Fonte DN
audio-revela-que-PMs-presos-chegavam-a-extorquir-por-noite-30-mil-de-traficantes
Escute os áudios: