Resultados desta quarta feira no futebol

Passadas as consequências de mais um tumultuado dia político de Brasília, parando o país, volta-se aqui a programação normal com o que de melhor aconteceu esta semana no futebol brasileiro. A décima oitava rodada do Brasileirão mais uma vez mostrou a grande fase dos visitantes. Como não podia deixar de ser, o Corinthians foi soberano como nunca, venceu mais uma e dispara cada vez mais rumo ao hepta. Se bem que os outros membros do G4 também venceram, para dar mais emoção ao campeonato.

Começamos pela rodada cheia da Série B, que tem o seu próprio Corinthians.

AMÉRICA MINEIRO VENCE E CONQUISTA O PRIMEIRO TURNO - A Série B também tem o seu líder com relativa tranquilidade. É o América Mineiro, apegando a vitórias suadas mas bem construtivas tal qual o Corinthians na Série A. Em grande jogo no Independência, o Coelho venceu o Londrina de virada por 3x2 e garantiu o título do primeiro turno com uma rodada de antecedência. Após gol de Jonatas Belusso, Bill empatou para os americanos em pênalti controverso. Depois, Matheusinho e Luan decretaram a vitória, levando o time a 36 pontos na liderança isolada da Série B.

NA VOLTA DE DAMIÃO, INTER ATROPELA GOIÁS E SE FIRMA NO G4,  - O vice-líder agora é o Internacional, que chegou a 30 e parece se encontrar no caminho certo. O Colorado fez ontem seu melhor jogo no campeonato, em um Beira-Rio lotado, celebrando ainda a volta de Leandro Damião, além da estreia de Camilo. Damião retornou ao clube onde foi revelado e apareceu com grandíssimo destaque em 2011, fazendo grandes jogos e chegando à Seleção. E o retorno vem por empréstimo após passagens frustrantes por Santos (do qual ainda é contratado), Cruzeiro, Bétis e Flamengo.

O agora camisa 22 marcou de pênalti na vitória fácil sobre o Goiás por 3x0. Pottker e Carlos completaram o placar.

Fecham o G4 o Vila Nova e o Ceará. O Vila é o terceiro apesar da inesperada derrota em casa para o lanterna Náutico por 1x0. Já os cearenses foram favorecidos por outros resultados e chegaram ao quarto lugar vencendo o Criciúma por 3x1.

Membros frequentes do acesso, Guarani e Juventude saíram da turma. O Bugre levou 1x0 do Luverdense com gol de Douglas Baggio nos acréscimos. O Juventude ficou no 2x2 com o Figueirense, que segue na zona de rebaixamento junto aos mato-grossenses e ao ABC, que empatou em 1x1 com o Oeste. O Paraná voltou a golear no Durival de Brito e encostou no G4. A vítima foi o CRB por 4x1.

Santa Cruz 1x2 Paysandu e Boa 0x0 Brasil foram os outros resultados.

CORINTHIANS BATE ATLÉTICO-MG NO MINEIRÃO E FAZ HISTÓRIA - O Corinthians venceu tranquilamente o Atlético MG por 2x0 e faz mais história do que nunca. Além dos 33 jogos invicto, pela primeira vez ser um time sem perder 18 jogos no campeonato dos pontos corridos e não tomar gol quase nunca, o time de Fábio Carille atingiu 44 pontos, na melhor campanha de primeiro turno na história. 

De quebra, pode ter em Jô o primeiro artilheiro do clube na história do Brasileirão. Foi dele o primeiro gol da partida, se isolando de Lucca na artilharia, com 11 gols feitos. No final do jogo, Rodriguinho deu lindo drible em Leonardo Silva e definiu com mestria. Esse é o Corinthians imbatível que domina o campeonato.

Ao Galo, mantém-se a sina como mandante, com a sexta derrota em nove jogos em BH, seja Independência ou Mineirão.

SPORT E FLU EMPATAM EM NOITE DE HOMENAGENS À ABEL BRAGA - Sport e Fluminense fizeram uma boa e movimentada partida, empatando em 2x2. O Flu abriu 2 gols de imediato com Gustavo Scarpa e Renato Chaves, mas o Sport buscou a reação por André e Patrick. O Sport manteve a sexta posição e o Flu em décimo segundo. 

Mas a partida guardou inesquecíveis momentos de emoção tocante nos corações. Antes dela começar, a torcida do Sport, junta ao Fluminense, recebeu o técnico Abel Braga com aplausos de pé e gritos de apoio e imensa solidariedade, para superar a dor da perda do filho João Pedro, falecido no sábado. Abelão agradeceu o carinho dos torcedores. Grande momento do esporte! 

VITÓRIA VOLTA A VENCER; TIMES DO G4, TAMBÉM - Nos demais jogos da quarta feira, vitórias de destaque de membros do G4. Mais cedo, Chapecoense e Bahia empataram em 1x1. No Barradão o Vitória voltou a vencer após cinco jogos, mostrando sua evolução com a chegada de Vagner Mancini. O time baiano venceu a Ponte Preta por 3x1, ganhando sobrevida na luta contra a degola. O boliviano Trellez marcou dois gols, e Neilton fez o outro. A Macaca diminuiu com Elton.

No fim da noite, o Palmeiras superou até erro de arbitragem para bater o Botafogo por 2x1. Igor Rabello marcou contra. Depois, Rodrigo Pimpão empatou em condição ilegal. Mas justiça foi feita e o Verdão conseguiu a vitória com Deyverson de cabeça. Melhor que Borja, sim ou não?

No percalço do Corinthians, vem o Grêmio para manter ao menos oito pontos de distância, com a suada vitória por 1x0 sobre o Atlético GO. Michel, vindo do clube goiano, marcou o único gol da partida.

E que senhora partida vimos no Pacaembu. A exemplo do último encontro na Copa do Brasil, mas dessa vez no Pacaembu, o Santos bateu o Flamengo em um segundo tempo emocionante. Desta vez foi 3x2, resultado que pôs o Peixe a 32 pontos, contra 34 do Grêmio.

Bruno Henrique abriu o placar em chute entre as pernas de Diego Alves. Tão logo o Fla virou o jogo com Everton Ribeiro e Felipe Vizeu. Daí Rodinei tomou o cartão vermelho. Com um a mais, o Santos pressionou pela virada e conseguiu. Alison marcou um golaço de longe e, quase nos acréscimos, Ricardo Oliveira marcou de cabeça para garantir três pontos. Deu tempo ainda de Vanderlei salvar mais uma bola chutada.

A rodada termina nesta quinta-feira, com São Paulo X Coritiba, Atlético PR X Avaí e Vasco X Cruzeiro.
Resultados-desta-quarta-feira-no-futebol