Resumo de um Sábado de futebol pelo Brasil

Loading...

O Sábado esportivo teve muita bola rolando, E hoje o blog acrescenta um ingrediente internacional no resumo deste sábado! Mas é só o começo do nosso balanço. Vamos nessa!

Começamos o resumo do último sábado com a décima sexta rodada da Série B do Brasileirão onde trouxe um novo líder isolado, ainda na noite de sexta. 

O América Mineiro passou fácil pelo Figueirense por 4x2, em dia de garçom do atacante Bill, que foi o assistente de dois dos quatro gols, feitos por Luan, Norberto, Messias e Ruy. 

O Coelho comandado por Enderson Moreira (no time desde o fim do ano passado) chegou a abrir 4x0, mas viu o Figueira descontar com Nicolas Careca e Henan, seguindo sem vencer com Marcelo Cabo - ex-Atlético Goianiense. Com o triunfo, os mineiros chegaram a 30 pontos e, neste sábado, contou com os tropeços dos rivais verdes na ponta da tabela, podendo comemorar então a liderança isolada.
A sexta teve ainda os empates de 1x1 entre Santa Cruz e Boa e entre Luverdense e Paraná. Alex Alves marcou na vitória do Goiás sobre o Ceará por 1x0, na estreia de Argel Fucks.

Neste sábado, teve times da ponta perdendo pontos preciosos, e mais um técnico estreando bem. O Brasil de Pelotas, depois de demitir Rogério Zimmermann (comandante por cinco anos), contratou o ex-goleiro Clemer. E seu primeiro jogo foi melhor e mais emocionante possível. Com um a menos, bateu o Paysandu por 2x1. Londrina e Náutico não saíram do zero e o Criciúma, com dois de Lucão, bateu o ABC (oito derrotas seguidas) por 2x1.

Já os times verdes não tiveram boa jornada. Pior foi o Juventude, que foi surrado pelo Oeste, que teve grande atuação em Barueri e aplicou 3x0 com facilidade. Era o primeiro confronto da história entre as equipes. Já o Guarani empatou pelo terceiro jogo seguido, por 1x1, contra o CRB. Os alagoanos perderam lugar no G4 para o Vila Nova.

O Vila foi o ponto alto desta rodada ao impor mais uma derrota ao Internacional, em bom jogo no Serra Dourada, apesar dos portões fechados - parte da punição aos goianos por conta das brigas no clássico com o Goiás. O Colorado goiano venceu o jogo por 2x1 e também a arbitragem. Alípio abriu o placar. Nos minutos finais, o Inter descolou um pênalti duvidoso, em que a bola bateu no braço colado ao corpo de PH. William Pottker empatou. Mas aos 46 minutos, veio a vitória vilanovense, com Matheus Anderson, colocando o time na quarta posição. Após o jogo, a diretoria gaúcha ainda bancou a permanência de Guto Ferreira, mas com ares de ultimato. Em caso de fracassos nos dois próximos jogos em casa (Oeste e Goiás), a demissão é certa.
A próxima rodada será realizada terça, sexta e sábado. Enquanto o Inter recebe o Oeste na terça, sexta tem duelo direto entre Juventude e América-MG. Os gaúchos precisam de uma vitória por dois gols para assumir a liderança, desde que o Bugre não vença o Londrina no próximo sábado.

COM UNIFORME NOVO, FLAMENGO SOFRE, MAS VENCE CORITIBA COM PENAL NOS ACRÉSCIMOS - A "Lei do Ex" funcionou hoje na Ilha do Urubu, ainda que nos acréscimos para agudar mais a tensão da partida. 

Depois de três jogos sem vencer, o Flamengo voltou às vitórias nesta noite, com direito a uniforme amarelo sendo estreado, em suada vitória diante do Coritiba por 2x1, com ótima atuação do meia Everton Ribeiro. 

O camisa 7 deu assistência para o gol do colombiano Berrío. O Coxa chegou ao empate com Henrique Almeida. Na base do abafa, o time do pressionado Zé Ricardo tentou voltar à frente do placar de todos os jeitos, começando pela entrada de Vinicius Júnior. O jovem garimpou boas jogadas, chapéu e tudo, até enfim conseguir cavar um pênalti nos acréscimos. 

Everton Ribeiro cobrou com categoria e deu a vitória ao rubro-negro, que assume momentaneamente o terceiro lugar com 28 pontos.

CHAPE VENCE NO BARRADÃO, AFUNDA VITÓRIA E SE AFASTA DO PERIGO - É absolutamente crítica a situação do Vitória. O time baiano perdeu a quarta partida seguida (três em casa) e segue atolado na penúltima colocação. Hoje, quem venceu foi a Chapecoense, por 2x1, na abertura da 16° rodada. Os primeiros gols foram de pênalti. Reinaldo abriu o placar para a Chape. Na segunda etapa, o Leão empatou com Neilton, mas logo na sequencia Lourency, que acabara de substituir o venezuelano Seijas, deu a vitória aos catarinenses e um importante salto na tabela. No momento, o time de Vinícius Eutrópio é o nono lugar, com 21 pontos. No Vitória, há rumores de que Paulo César Carpegiani acerte como novo treinador do clube.

Sete jogos dão sequencia à rodada neste domingo, com destaque para Fluminense x Corinthians no Maracanã.

COM "OLHO" DO PSG, NEYMAR FAZ GOLAÇO EM VITÓRIA DO BARÇA - Centro das atenções da atrativa janela de transferências europeias que agita todo meio de ano, o craque Neymar fez seu primeiro jogo amistoso da temporada 2017/2018 pelo Barcelona, sem se preocupar com o enorme assédio do Paris Saint-Germain, que pode pagar a multa rescisória em cifras quase bilionárias para fazer a transferência mais cara da história do futebol mundial, dentro de alguns dias.

Enquanto isso, o camisa 11 brilhou no amistoso diante da Juventus, pela Champions Cup, tradicional torneio de pré-temporada que acontece todos os anos entre Estados Unidos e China, reunindo os principais clubes do Velho Continente. Num jogo de novidades, uma velha atuação de gala de Neymar, que marcou os dois gols da vitória por 2x1 sobre a Juventus, em Nova Jersey na estreia da Rakuten como patrocinadora principal do Barcelona. 

O segundo gol de Neymar foi uma pintura: ele recebeu de Messi, entrou na grande área, passou por cinco marcadores até tocar com estilo na saída do goleiro Buffon. Golaço! A Juve, que por sua vez estreou seu novo escudo (esquisitão por sinal), diminuiu com Chiellini. Outra estreia foi a do brasileiro Douglas Costa, que foi comprado do Bayern de Munique.
Falando em Bayern, os alemães foram superados com goleada de 4x0 sobre o Milan. O Rossonero foi o time que mais investiu em reforços, muito graças ao investimento bilionário recebido de chineses, para voltar a bater de frente com as grandes equipes. Outro amistoso de destaque, ontem, foi o clássico de Manchester. 

O United levou a melhor sobre o City, por 2x0. O belga Lukaku, principal reforço dos Diabos Vermelhos, fez um dos gols, aproveitando falha do goleiro brasileiro Ederson, uma das contratações da equipe de Pep Guardiola na temporada.
resumo-de-um-sabado-de-futebol-pelo-brasil
Loading...