Reprovação a Temer atinge novo recorde e vai a 94%,

Uma pesquisa realizada pelo instituto Ipsos e divulgada nesta terça-feira (25), mostrou que a reprovação do presidente Michel Temer alcançou a marca de 94% dos eleitores. Na avaliação de 95% dos entrevistados, o Brasil está no rumo errado. O levantamento faz parte da pesquisa mensal Pulso Brasil e foi feito entre os dias 1º e 14 de julho.

Do total de entrevistados, 85% avaliam administração federal como ruim ou péssima, sendo a pior avaliação desde que a série começou a ser feita. O descrédito com o rumo que o país está tomando também é o pior já verificado.

reprovacao-temer-atinge-novo-recorde-e-vai-a-94
A pesquisa também fez um ranking com políticos, juristas e personalidades públicas quanto a sua atuação no país. Entre os possíveis candidatos à Presidência em 2018, o senador tucano Aécio Neves tem o maior índice de reprovação (90%), seguido pelo governador de São Paulo Geraldo Alckmin (67%), Marina Silva (59%), Jair Bolsonaro (53%) e Ciro Gomes (52%). Os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff tiveram, respectivamente, 80% e 68% de reprovação.

O instituto ouviu 1.200 pessoas em 72 municípios. A margem máxima de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.