Polícia apreende menor suspeito na morte de motorista da Uber

Polícia apreende menor suspeito de envolvimento na morte de um motorista da Uber no último domingo Policiais militares aprenderam, na noite desta quarta-feira (26), dois adolescentes um suspeitos de envolvimento na morte do estudante universitário e motorista do Uber. O crime ocorreu na noite de domingo passado (23), no bairro Ancuri, na zona Sul da Capital. A vítima não teria percebido a ordem dos criminosos de trafegar com os vidros do carro abaixados e foi surpreendida com uma sequência de tiros.

Os suspeitos foram detidos praticamente no mesmo local onde aconteceu o assassinato do universitário Guilherme Maia. Foi na Alameda das Palmeiras. Segundo a Polícia, criminosos dispararam tiros contra uma viatura da PM que fazia o patrulhamento na área.

Os dois menores, com idades de 13 e 16 anos, acabaram sendo encaminhados à sede da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa, órgão da Polícia Civil e que está no comando das investigações sobre o caso. Depois, transferidos para a Delegacia da Criança e do Adolescete (DCA), onde foram autuados em flagrante delito.

Secretário
Segundo a Perícia Forense, o jovem Guilherme Maia foi atingido por um tiro de escopetacalibre 12 dentro do veículo. Ele teve morte imediata enquanto os assassinos teriam fugido noutro automóvel.

Na última segunda-feira, motoristas que trabalham no Uber fizeram uma manifestação em Fortaleza cobrando das autoridades o esclarecimento do caso e mais segurança para os prestadores de serviço. Eles reclamam da demora da Polícia em atender às chamadas sempre que um motorista se encontre em situação de perigo nas ruas da Capital.
Nesta quarta-feira, representantes do Uber participaram de uma audiência com o secretário d Segurança Pública do Estado, delegado federal André Costa, de quem cobraram a prisão dos assassinos do jovem morto no bairro Ancuri. Pediram também mais ação ostensiva da Polícia nos locais considerados mais perigosos da cidade.
policia-apreende-menor-suspeito-na-morte-de-motorista-da-Uber