Tecnologia do Blogger.

Últimas Notícias

MP recomenda demissão de comissionados em Russas

Depois de provar que era necessário realizar concurso público para ocupar as vagas de empregos na Prefeitura de Russas, conseguindo a aprovação da Câmara de Vereadores e realizando o certame e a homologação do mesmo, logo em seguida, o prefeito de Russas Raimundo Weber de Araújo, demostrou, não ter muita pressa para lotar todos os cargos com profissionais aprovados no concurso por ele realizado.

Tomando as rédeas da situação e tentando fazer a lei ser cumprida pela gestão municipal, Dr. Luís Dionízio de Mello Júnior, da Segunda Promotoria de Justiça de Russas, mandou ofício para o paço municipal, apresentando considerações, itens da Constituição Federal e leis que regem a contratação de servidores para o serviço público, para recomendar a prefeitura a imediata contratação dos aprovados no concurso público deste ano. 


No ofício enviado a prefeitura, Dr. Dionízio, recomenda que a Prefeitura de Russas rescinda o contrato de todos os contratados que não preencham os requisitos legais e que convoque imediatamente todos os aprovados no concurso público, classificados dentro do número de vagas, bem como aqueles que figurem no cadastro de reserva, se houver necessidade. Ficando vedada a manutenção da contratação de temporários para tais vagas.
Foi dado um prazo de dez dias para que o município responda se está cumprindo a recomendação, observando que o descumprimento da recomendação, acarretará na adoção de todas as medidas jurídicas e extrajurídicas cabíveis. Também foram enviadas cópias deste ofício a Câmara Municipal de Russas e a Procuradoria Geral do município.  Fonte: TV Jaguar/ Arnaldo Freitas