Concurso Detran-CE: governador quer inscrições em setembro

As inscrições para o concurso Detran-CE podem ter início em setembro! Durante uma transmissão ao vivo no Facebook, o governador do Ceará, Camilo Santana, afirmou que já cobrou do presidente do órgão, Igor Vasconcelos Ponte, que na primeira quinzena de setembro, o concurso já deverá ter iniciado.

Se a seleção seguir as expectativas do governador, o edital poderá ser publicado nas próximas semanas. O chefe do Executivo ainda aconselhou candidatos a inciarem os estudos. “Você que está interessado, siga estudando e se preparando para a prova”, comentou.
Já foram confirmadas 300 vagas, porém os cargos ainda não foram informados. Segundo dados do setor de recursos do órgão, os cargos que possuem deficit de pessoal são assistente administrativo, técnico de identificação civil, técnico em informática e assistente técnico de trânsito, além de agente de fiscalização, examinador, vistoriador, procurador, economista, técnico em gestão e infraestrutura de trânsito, entre outros. 

Último Concurso Detran-CE exigiu nível médio
concurso-detran-ce-governador-quer-inscricoes-em-setembro
O último concurso, realizado em 2006, foi destinado ao Departamento Estadual de Rodovias (DER). Os cargos contemplados foram de agente de trânsito e fiscal de transportes. Os requisitos para participar da seleção eram nível médio e possuir carteira de habilitação, no mínimo de categoria B.

As oportunidades foram distribuídas na região metropolitana, Aracoiaba, Itapipoca, Limoeiro do Norte, Santa Quitéria, Quixeramobim, Sobral, Crateús, Iguatú e Crato. Atualmente estes profissionais possuem salários de R$3 mil.

Os candidatos enfrentaram provas objetivas de 50 questões sobre Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Atualidades, Legislação de Trânsito (Código Brasileiro de Trânsito - CBT), resoluções do CONTRAN até a de número 192, Regulamentação de Transportes Públicos de Passageiros.