Tecnologia do Blogger.

Últimas Notícias

Trairi no Ceará tem chuva de 98 mm nesta quarta

Litoral do Pecém registra as maiores chuvas; Trairi tem 98 mm 


Municípios da macrorregião do Litoral do Pecém receberam as chuvas mais fortes no intervalo das 7h desta terça-feira (4) até as 7h desta quarta-feira (5). Trairi, Paraipaba, São Gonçalo do Amarante e Itapipoca receberam os maiores volumes.

O acumulado de precipitações mais intenso foi registrado em Trairi. No posto Fazenda Lages, o pluviômetro registrou 98 milímetros.Vizinho à cidade, Paraipaba registrou o segundo maior volume: 80,4mm. No total, choveu em cerca de 50 cidades.
trairi-no-ceara-tem-chuva-de-98-mm-nesta-quarta-feira



Situação hídrica
Os 153 açudes monitorados pela Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), cuja capacidade total são 18,64 bilhões m³, apresentam volume de 2,09 bilhões m³ (11,20%).
No ano de 2017 já foi registrado um aporte total de 976,88 milhões m³. Os açudes destaques que tiveram recarga foram: Angicos, Ayres de Sousa, Óros, Limas Campos e Jaburu I. No total 72 açudes registraram aporte.

Os açudes que estão sangrando atualmente são: Acaraú Mirim, da bacia do Acaraú, Caldeirões, da bacia do Alto Jaguaribe, Itaúna, da bacia do Coreaú, Valério, da bacia do Alto Jaguaribe, São Pedro Timbaúba, da bacia do Litoral , Maranguapinho e Cahuipe, da bacia Metropolitanas.