Aracati: o campus da IFCE abre 125 vagas em cursos técnicos

Inscrições serão realizadas entre os dias 3 e 16 de abril. Confira o edital 

ifce-campus-de-aracati-abre-125-vagas-em-cursos-tecnicos

O campus de Aracati do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia vai selecionar novos alunos para quatro cursos técnicos: Aquicultura, Informática, Guia de Turismo e Petroquímica. As inscrições são gratuitas e serão realizadas entre os dias 3 e 16 de abril por meio da páginaqselecao.ifce.edu.br.



    Mas para participar do processo seletivo, o primeiro passo é ler atentamente o edital e conferir os detalhes de cada curso.

    Os cursos técnicos em Aquicultura e Informática, por exemplo, são destinados a alunos que estão matriculados no Ensino Médio e vão fazer a formação técnica no

    contra turno escolar. Para o curso de Aquicultura, são oferecidas 35 vagas no período da manhã; já para Informática, são 30 vagas abertas para o período da tarde.

    Outra opção é o técnico em Guia de Turismo, que tem 30 vagas para o turno da manhã e pode ser cursado por quem já concluiu o Ensino Médio.

    A quarta opção de curso é o Integrado em Petroquímica, com 30 vagas para o período da manhã. Essa formação é destinada aos alunos que concluíram o 9º ano do Ensino Fundamental e vão fazer o nível médio e a formação técnica no próprio IFCE.

    Após ler o edital e realizar a inscrição por meio eletrônico, o candidato deve reunir a documentação exigida e vir pessoalmente ao campus Aracati. O prazo para a entrega dos documentos termina no dia 17 de abril.

    Mais informações: (88) 3303-1000 ou www.ifce.edu.br/aracati

    Assessoria de Imprensa do Instituto Federal do Ceará (IFCE) | Campus Aracati
    (88) 3303.1000 / (85) 99709.2941
    Jornalista: Katharine Magalhães (CE1828JP)
    www. ifce.edu.br/Aracati
    Compartilhe esta notícia