Gabarito do Concurso da Prefeitura de Russas-CE é publicado pelo IDIB

gabarito-do-concurso-da-prefeitura-de-russas-ce-sai-pelo-idib-nesta-segunda-feira
O concurso da Prefeitura Municipal de Russas, no Ceará, tem 3.329 vagas efetivas e cadastro reserva em funções de todos os níveis de escolaridade. Os gabaritos das provas saíram nesta segunda-feira, 10.

A cidade de Russas, no estado do Ceará, realizou no fim de semana o seu grande concurso público, com provas objetivas aplicadas nos dias 8 e 9 de abril. Os candidatos responderam a questões das disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Informática, Sistema Único de Saúde, Didática e Conhecimentos Específicos de cada cargo. A função de Procurador Municipal teve ainda prova discursiva, composta de um parecer e duas questões.

Os gabaritos preliminares das provas objetivas saíram agora a pouco pelo site da organizadora Idib - veja os gabaritos.

Serão aceitos recursos contra as questões da prova e gabaritos dentro do prazo de três dias úteis, interpostos em formulário eletrônico no próprio site da banca - www.idib.org.br.

Os candidatos às funções de Professor que forem aprovados e classificados dentro do previsto pelo edital passarão ainda por etapa de análise de titulação, com convocação posterior. O concurso será válido por dois anos a partir da homologação de resultado, prazo que pode ser prorrogado uma vez pelo mesmo período.



    Vagas - São 3.329 vagas, incluindo as imediatas e a formação de cadastro reserva, com reserva de 5% para pessoas com deficiência. Os salários iniciais oferecidos variam entre R$ 880,00 e R$ 8.599,80 - conforme cita o edital de abertura do certame

    Candidatos de escolaridade fundamental puderam tentar vagas como Agente de Limpeza Pública, Auxiliar de Serviços Gerais, Vigia, Agente Comunitário de Saúde, Motorista categoria "D", Motorista de Ambulância e Operador de Máquinas Pesada.

    Com exigência de nível médio, há vagas como Agente de Administração, Agente de Combate de Endemias, Agente Social, Atendente de Farmácia, Auxiliar de Laboratório, Auxiliar de Saúde Bucal, Auxiliar de Serviços Médicos, Auxiliar de Topografia, Fiscal de Obras e Posturas, Fiscal de Tributos Municipais, Fiscal de Vigilância Sanitária, Técnico em Contabilidade, Técnico em Enfermagem, Técnico em Meio Ambiente e Topógrafo.

    Já para nível superior, as vagas estão nas funções de Assistente Social, Bibliotecário, Cirurgião Dentista, Educador Físico, Enfermeiro, Engenheiro Civil, Farmacêutico Bioquímico, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Geólogo, Médico Clínico Geral, Médico Psiquiatra, Médico Neurologista, Médico Infectologista, Médico Veterinário, Nutricionista, Procurador, Professor nas áreas de Pedagogia, Língua Portuguesa, Inglês, Arte e Educação, Educação Física, História, Geografia, Ensino Religioso, Ciências e Matemática, Psicólogo e Terapeuta Ocupacional.