Alejandro Áquila desponta no Karatê a nível nacional

Loading...

Quixereense brilha no tatame ao tornar-se o Nº 1 na etapa pernambucana de Karatê

Alejandro Áquila. O jeito calmo e a fala serena do jovem Quixereense escondem o enorme potencial de umas das promessas do karatê Cearense. Aos 18 anos, Alejandro sagrou-se no último mês de março campeão brasileiro da etapa pernambucana de Karatê, em competição realizada nos dias 25 e 26 de março de 2017, no estado de Pernambuco. 

O jovem lutador já acumulou dentre outros títulos, o de campeão cearense de Karatê, além de vários troféus e medalhas.

Entrevista para a Tv Jaguar


Em entrevista exclusiva para a Tv Jaguar, Alejandro fala sobre a carreira, o título, a luta final, os ensinamentos do professor e pai e o promissor futuro na tradicional arte marcial 


    Para a reportagem da Tv Jaguar, Alejandro Áquila confessou que desde os 11 anos de idade que ele pratica Karatê, tendo o mesmo começado a participar de disputas ainda bem jovem até conquistar as primeiras medalhas e em 2015 conquistou o título de campeão cearense, o que o tornou cada vez mais motivado para praticar o esporte, cujo esforço rendeu-lhe o título de campeão brasileiro da etapa pernambucana de Karatê de 2017.

    Alejandro conta ainda que a sua fonte de inspiração para o ingresso nas artes macias é o próprio pai que segundo ele, também é lutador.

    De acordo com o jovem lutador, os incentivos do pai contribuíram para que ele se tornasse um apaixonado pelo Karatê e um lutador de sucesso, já tendo conquistado vários títulos. Alejanro Áquila reconhece que o dia a dia como atleta é requer muito esforço e dedicação, mas no final se torna satisfatório defender a bandeira do seu município nos locais onde ele participa das disputas.

    Depois da vitória na etapa pernambucana, o karateca segue de olho na seletiva que poderá lhe render uma vaga para a seleção brasileira de karatê, cuja fase acontecerá entre 13 e 16 de junho de 2017 em Manaus. Alejandro Áquila almeja ainda chegar ao individual sub 21 e tornar-se campão brasileiro na etapa final do estado da Bahia.

    Falta incentivo


    Apesar das conquistas, Alejandro Áquila ainda esbarra no que muitos atletas de esportes amadores sofrem: a falta de incentivo. 

    Alejandro é o primeira atleta Quixereense a entrar na lista dos campeões Cearenses nessa categoria e nessa modalidade, ou seja, ele está fazendo história e a empresa que patrocinar vai participar dessa história também”,

    Interessados em ajudar o atleta podem entrar em contato pelo telefone (88) 992723656. ou pelo Facebook do professor de Alejandro Àquila
    alejandro-aquila-desponta-no-karate-a-nivel-nacional
    Loading...