Vídeo mostra policiais atirando em suspeitos caídos no Rio

video-mostra-policiais-atirando-em-suspeitos-caidos-no-Rio


    Imagens foram feitas em frente à escola da Zona Norte onde uma estudante morreu vítima de bala perdida nesta quinta-feira

    Um vídeo feito por moradores da favela da Pedreira, na Zona Norte do Rio de Janeiro, mostra PMs atirando em duas pessoas que estavam no chão, à queima-roupa. Elas aparentam estar desacordadas ou gravamente feridas. Uma delas chega a levantar a cabeça quando o agente se aproxima. Logo depois um dos PMs dispara.

    O episódio ocorreu na frente da Escola Municipal Jornalista Daniel Piza, na Pavuna. Trata-se da mesma instituição onde a adolescente Maria Eduarda Alves da Conceição, de 13 anos, foi baleada e morta nesta quinta-feira, por volta das 17h, durante tiroteio entre traficantes e PMs do 41º BPM (Irajá). Ela fazia aula de educação física. A Divisão de Homicídios (DH) fará uma perícia para saber de onde partiu o tiro que matou a jovem.

    A morte da garota causou revolta na cidade. Protestos de moradores resultaram no fechamento da Avenida Brasil, principal via de acesso ao Rio.

    A 2ª DPJM (Delegacia de Polícia Judiciária Militar ) está investigando o caso.