Mais de 70 cidades no ceará recebem chuvas nesta quinta-feira

Chove em mais de 70 municípios cearenses ao longo do dia desta quinta-feira


    CHUVA - Mais de 70 municípios cearenses registraram chuva ao longo desta quinta-feira (30), de acordo com os dados mais recentes da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). A maior precipitação registrada no Estado até o momento ocorre no município de Icapuí, na região de Jaguaribana, onde choveu 70 mm.

    Fortes precipitações também estão ocorrendo em São Gonçalo do Amarante (55 mm), na Região Metropolitana de Fortaleza, além de Beberibe (50,2 mm), Tianguá (49 mm) e Aracati (48 mm). Segundo a Funceme, a previsão é de que o número de municípios com chuva cresça ao longo do dia, já que em alguns locais, como na Capital cearense, as precipitações ganharam maior força apenas no início da tarde.

    Apesar de muitos municípios terem registrado chuva nesta quinta, a maioria dos locais fica concentrado no litoral do Estado, com as regiões do Sertão Central e Inhamuns sendo pouco afetadas pelas precipitações. Nestes locais, o maior destaque foi Assaré, com apenas 12 mm.Projeções para os próximos dias

    Pelo menos até sábado (1º), a previsão da Funceme é de que haja "nebulosidade variável com pancadas de chuvas" em todo o Estado. Isso significa que o tempo pode até abrir em alguns momentos, mas que as chuvas também estão sujeitas a acontecer durante os dias.
    "A imagem do satélite mostra que há nuvens em todo o Ceará. Essa nebulosidade está associada à proximidade da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), principal sistema indutor de chuvas no período de fevereiro a maio no setor Norte do Nordeste", destaca a Funceme.

    Fonte : Diário do Nordeste
    mais-de-70-cidades-no-ceara-recebem-chuvas-nesta-quinta-feira