Bloco Tribus garante a tradição e a folia no carnaval de Quixeré.

De acordo com Glerison Queiroga, o bloco Tribus já é um marco na história do carnaval da cidade de Quixeré, que desde a sua criação há 17 anos, com muito esforço e dedicação dos integrantes vêem mantendo o bloco Tribus, assegurando assim a tradição e a folia durante o período carnavalesco.
Conforme explanou Queiroga, o objetivo primordial do Bloco é promover a interação entre os foliões quixereenses durante os quatro dias de carnaval, visando com isso fazer com que as pessoas que costumam participar de folia sintam-se bem e confortável no decorrer das festividades.
Quanto à confecção dos abadás do Bloco Tribus, Glerison ressaltou que a cada ano o grupo escolhe um tema para ilustrar o bloco e para 2017, o tema em destaque é “Sou Trio Sou Nordestino”, visando com isso a valorização da cultura e das tradições nordestinas.
Bloco-Tribus-garante-a-tradicao-e-a-folia-no-carnaval-de-Quixere

O diretor do bloco ressaltou ainda que para o carnaval deste ano foram confeccionados 2.000 abadás que serão divididos em quatro lotes, sendo que o primeiro lote já foi vendido na sua totalidade. Para quem deseja adquirir os abadás do Bloco Tribus de Quixeré, os mesmos estão sendo comercializados ao preço de R$ 20,00, na sede do bloco na Praça da Matriz e em vários outros pontos de vendas espalhados pela sede e distritos.
Glerison afirmou que como é de costume o Bloco Tribus faz a abertura da programação de carnaval de Quixeré na noite de sexta-feira 24 de fevereiro, com a concentração em frente à sede do bloco, de onde o trio segue pela Avenida Monsenhor José de Oliveira, em direção à Rua Joaquim Moreira, nas proximidades do Banco do Brasil e do colégio CNEC, onde estará instalada uma arena com ampla estrutura especial. Chegando lá, a animação ficará a cargo do Trio Jamba e toda irreverência do cantor baiano Muny Santos que retorna ao carnaval de Quixeré com força total.
A criançada também terá vez no carnaval de Quixeré no bloco Tribus Kid’s, com uma programação especial toda dedicada ao público infantil. 
Fonte: Tv Jaguar / Nilo Leite