Funcionários realizam manifestação contra atraso de salário em Ibaretama

Ibaretama. Funcionários da prefeitura deste Município do Sertão Central realizaram uma manifestação contra o atraso no salário. 



O ato aconteceu na manhã da última quarta-feira (26) e de acordo com informações dos organizadores, reuniu cerca de 150 pessoas. Segundo eles o salário estaria atrasado desde setembro.

Reservatórios do Ceará acumulam apenas 8,1% de água

O ato percorreu as principais ruas da pequena cidade. Os manifestantes se concentraram em frente a sede do Sindicato Rural de Ibaretama. De lá, eles saíram em caminhada até a sede da prefeitura. Os trabalhadores carregavam faixas com frases de efeito, clamando pelo pagamento em atraso. Na prefeitura os manifestantes foram recebidos por um funcionário e foram informados que a prefeita, Elíria Queiroz, não estava no local.

De acordo com a professora Kilvânia Cavalcante, a situação no município é tensa. Com o efeito da manifestação, a prefeita teria iniciado nesta quinta-feira (27) o pagamento de alguns professores. Mas as demais classes trabalhistas ainda aguardam um posicionamento. “A gente que tem recurso proprio porque é da educação, e estamos com medo, imagina essas outras secretarias! Eles não tem nem noção de quando vão receber algo”, relatou Kilvânia.

De acordo com organizadores ato reuniu cerca de 150 pessoas
De acordo com organizadores ato reuniu cerca de 150 pessoas
A professora relatou que o principal temor é de que os trabalhadores fiquem sem receber os salários de novembro e dezembro. “Ela não foi reeleita, está pagando só quem quer! E ela não vai ter como pagar cinco meses (de setembro a dezembro, mais o décimo terceiro), em apenas dois meses”, disse. O descaso se reflete no comércio. A economia da cidade está praticamente parada. “A gente tem é medo de comprar e nao conseguir pagar depois”, completou Kilvânia.


Funcionários realizam manifestação contra atraso de salário em Ibaretama
O Diário Sertão Central tentou ouvir a prefeita Elíria Queiroz, a assessoria dela e também a presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Ibaretama mas as ligações não foram atendidas até a publicação desta matéria.

Fonte Diário Sertão Central