Estudante de psicologia flagra gerente de pousada lhe fotografando durante banho em Canoa Quebrada



A estudante paulista de psicologia de iniciais G.B de 23 anos, residente em Fortaleza-Ce, relatou que passou por uma situação que jamais imaginou que poderia acontecer com ela. A estudante está cursando o 7° período em uma universidade da capital cearense.

Antes de publicar sua nota de repúdio aqui no Blogue Aracati em Foco, conversei com a estudante e sobre o acontecimento ela me disse; “Fiquei muito apavorada, paralisada, não conseguia pensar em nada só tive muito medo. Tive medo de me expor mas pensei nas vítimas que não tiveram o direito de se defender. Meus amigos e familiares me incentivaram a publicar e sei que não estou sozinha nisso”. Quando lhe perguntei sobre as imagens que foram encontradas na máquina fotográfica que o invasor de privacidade teria utilizado para fazer o registro em seu momento de intimidade, a estudante me relatou que; “a ação rápida dela e a operação da polícia evitou o pior pois
não deu tempo dele espalhar as imagens que foram constatadas pela polícia, inclusive o material ficou apreendido porque serão provas no processo”.

Ao finalizarmos esse primeiro contato, a estudante me relatou ainda; “Sou muito observadora, então desde quando entrei na pousada, prestei atenção em tudo, mas não quis julgar porque não gosto disso, não podemos julgar ninguém pelas aparências, mas infelizmente aconteceu”. A família da moça constituiu um advogado para acompanhar o andamento do processo, e até o fechamento dessa edição, sua nota de repúdio através de seu Facebook em apenas 12 horas da publicação, já havia ultrapassado a marca de 1.142 compartilhamentos e visualizados por 2,4 pessoas.

NOTA DE REPÚDIO

Venho aqui compartilhar com vocês uma situação constrangedora, invasiva e que me desestabilizou no último final de semana na Pousada Long Oceanus localizada na R. Quatro Ventos, 450 - CANOA QUEBRADA, Aracati - CE.

Estava entre amigos em uma viagem, porém um acontecimento desolante me proporcionou uma das sensações mais horríveis e invasivas que uma pessoa pode vir a ser submetida, aluguei junto com meus amigos um quarto para repousar durante o fim de semana, já havia percebido que a estrutura da pousada não era apropriada para que os clientes viessem a ter privacidade pela quantidade de janelas grandes e com cortinas transparentes que possibilitavam ver o que acontecia dentro dos quartos dos hospedes, ao chegar no banheiro eu percebi uma janelinha porém não achei relevante dar ênfase apesar de estranhar, comecei a tomar banho e vi um vulto de uma pessoa pela janela, suspeitei que era criação da minha mente, porém quase no termino do banho olhei para a janela novamente e vi uma mão com um celular tirando fotos ou me filmando durante o banho. Sai imediatamente do banheiro desnorteada, apavorada me sentindo invadida, chorando e gritando desesperadamente com aquela situação perturbadora, meus amigos chamaram a polícia, e a pousada foi realizado uma busca, e foi averiguado a existência de uma laje que dava acesso a janela do meu banheiro, um banco com tijolos e um par de sandálias, onde eu reconheci as sandálias do homem que se dizia gerente da pousada estava usando durante a tarde em que cheguei.

imagens meramente ilustrativa
Partindo disso a polícia apreendeu os celulares do delinquente, que encontrou várias fotos minhas durante o meu banho. Fomos encaminhados à delegacia e apesar do flagrante ele não pôde ser preso devido as eleições que iria ocorrer no domingo.

Eu estava e ainda estou desestruturada com essa situação, de como é perigoso para MULHERES viajarem sozinhas e quantas delas foram filmadas e fotografadas em momentos íntimos sem perceberem nada? Um verdadeiro absurdo as pessoas terem a vida invadida dessa forma e saber que muitas das mesmas não tiveram as condições nem de se defender como eu tive. Minha indignação está para além dessas palavras no Facebook, é um sentimento de violação de privacidade incalculável, então fica aqui minha nota de repudio.

G. B
Fortaleza, 05/10/2016
Fonte Aracati em foco