Ceará faz 2 a 1 no Joinville e quebra sequência de 11 jogos sem vitória; veja os gols



Por Vladimir Marques - Repórter do DN
Depois de 11 rodadas de martírio, acabou o jejum de vitórias do Ceará na Série B. O Alvinegro venceu o Joinville por 2 a 1 no Castelão ontem à noite pela 29ª rodada, aliviando a pressão enorme que rondava Porangabuçu nos 78 dias que esteve sem vencer no certame nacional.

Com o resultado, o Vovô chegou aos 43 pontos e mesmo se mantendo na 10ª colocação e ainda cinco pontos do G4 - o Londrina tem 48 - ganha fôlego para nove rodadas finais na luta pelo acesso.

Na 30ª rodada da Série B, o Ceará enfrenta o Oeste, no sábado, 8, às 16h30 na Arena Barueri, em São Paulo.


Antes da partida com o time catarinense, a comissão técnica do Ceará e jogadores apontavam o confronto diante do Joinville como uma possível virada na Série B, um verdadeiro divisor de águas.
E o time começou a partida mostrando que não era apenas um discurso, pressionando o Joinville desde o início. Com uma organização tática melhor que em jornadas anteriores, o Vovô só não abriu logo o placar devido ao goleiro defender chute perigoso de Wescley.
Mas mesmo a posse de bola e atacando o tempo todo, o Ceará deu espaços defensivos e Tiago Cametá salvou em cima da linha o que seria o gol do Joinville.
Gols
Mas aos 32 minutos, veio o gol alvinegro. Após bate-rebate na área, Wescley pegou a sobra e fez 1 a 0, para alívio da torcida.
E o cenário ficaria ainda melhor com mais um gol, marcado por Bill no último minuto do 1 tempo, em cobrança de pênalti.
Só que a boa vantagem no placar ruiu em 5 minutos: primeiro, Ewerton Páscoa fez contra aos 23 e Felipe foi expulso no minuto seguinte.
Era a senha para uma vitória que parecia tranquila virar sufoco até o final. Mas com muita raça, o Ceará conseguiu se defender bem e vencer, para alívio dos jogadores e da torcida.
3