Ceará empata com Oeste e perde a chance de colar no G-4



Jogando fora de casa, neste sábado (08), o Ceará empatou com o Oeste em 1 a 1 em partida válida pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a equipe Alvinegra subiu ao oitavo lugar, com 44 pontos, quatro a menos que o Avaí, quarto colocado. Já o Oeste permanece na 16ª posição, com 32.

Na Arena Barueri, o Oeste - há oito partidas sem vencer e precisando da vitória para se afastar da zona de rebaixamento - partiu para o ataque. Aos 10 minutos, Marquinho foi lançado nas costas da zaga, invadiu a área e sem precisão, chutou para fora.

Três minutos depois, após cruzamento da direita, Crysan cabeceou para o chão e a bola passou raspando o ângulo do goleiro Éverson.

Oeste tinha mais presença no ataque, mas o Alvinegro, com as linhas próximas, se fechava bem. O primeiro chute a gol do Ceará aconteceu apenas no minuto 26 e de quebra veio com o gol. Após boa triangulação, Diego Felipe lançou Wescley nas costas da zaga. O meia ficou frente a frente com Felipe Alves e, com tranquilidade, tocou entre as pernas do goleiro do Oeste.

O empate do Oeste veio aos 34 minutos. Rodolfo, preciso, tocou a bola para Marquinho que, recebeu na área, cortou dois zagueiros após drible e de chapa,chuta sem chances para Éverson, empatando a partida.

Lentidão no segundo tempo

Thallyson entrou, após o intervalo, justamente para reforçar o lado esquerdo da defesa do Ceará, que foi o mais usado pelo Oeste. Era uma tentativa de segurar o rápido Marquinho por aquele lado.


A preocupação do técnico Sérgio Soares era porque o Oeste joga muito com os triângulos, sempre com dois atletas ajudando quem está com a bola. Ele queria que a marcação apertasse para evitar as jogadas ofensivas do adversário.

Enquanto isso, no ataque Alvinegro, faltava velocidade e a lentidão pairava sobre a equipe de Porangabuçu. O Ceará afunilava o jogo e não conseguia criar oportunidades de gol.

O empate permaneceu até o fim da partida e a chance de se aproximar da zona de acesso à Série A foi adiada mais uma vez. Na próxima rodada, o Ceará encara o Náutico, no sábado (15), às 18h30, na Arena Pernambuco. O Oeste visita o Sampaio Corrêa, na terça-feira (11), às 21h15.
Fonte DN