Servidores ocuparam sede da procuradoria de Limoeiro reivindicando pagamento de salários

Servidores de Limoeiro ocuparam sede da procuradoria e MP reivindicando pagamento de salários.



A movimentação dos trabalhadores do serviço público da Prefeitura municipal de Limoeiro do Norte teve início logo no começo da manhã desta segunda-feira (10/10), com uma reunião na sede do SINTSEM, com a presença expressiva de servidores que reivindicavam o repasse dos seus vencimentos, parte de um acordo firmado com a gestão de que os salários estariam nas contas dos trabalhadores até às 09:00 horas da manhã da mesma data, o que foi constatado, pelos próprios profissionais, que os recursos não haviam sido repassados para as contas bancárias.

Diante da quebra de acordo, a categoria decidiu em assembléia, um novo diálogo com a representação da administração pública municipal, e embalados pela campanha "Pague Meu Dinheiro", os manifestantes seguiram em caminhada até a sede da Procuradoria municipal, onde foram recebidos pelo procurador Dr. Charles Lourenço e Arenilson Macena, representante do setor financeiro da prefeitura.

O vereador Heraldo Holanda participou do encontro como representante da Câmara. Ao deixar o gabinete do procurador municipal, o parlamentar expressou o sentimento de falta de interesse, por parte da gestão municipal, para resolver o problema. Conforme avaliou o edil, a intervenção do Ministério Público se faz necessária, a fim de evitar prejuízos maiores para os trabalhadores e para o município como um todo.


Reginaldo Araújo também acompanhou o processo de negociação e contestou a postura dos representantes da prefeitura municipal que segundo ele, durante a reunião, não esboçaram nenhuma ação de compromisso para resolver o problema. Araújo cobra agilidade do Ministério Público Municipal, com o intuito de mover ação para bloquear os bens de todos os gestores para pagar os salários atrasados dos trabalhadores.
Os manifestantes se reuniram ainda com o Dr. Patrick, titular da 1º Vara, na sede do Ministério Público Municipal. Em conformidade com José Aristides de Lima, representante do SINTSEM, toda a situação vivida pelos servidos foi repassada para o promotor que firmou o compromisso de apurar possíveis irregularidades, com a finalidade de tomar as providências em conformidade com a lei.

Aristides aproveitou o ensejo para reforçar o convite para que todos os trabalhadores estejam presentes na reunião dos conselhos que acontecerá na terça-feira 11, a partir das 08:00 horas, na sede do SINTSEM, em Limoeiro do Norte.

Fonte: Tv Jaguar